quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nesta terça feira (dia 28/10) teve início mais uma Oficina de Informática Básica.

Esta oficina surgiu de um parceria entre a Casa Brasil Porto Alegre e o Sindicato dos Artesãos do Rio Grande do Sul e busca beneficiar associados do sindicato.

A oficina terá um carga horária de 30h e será realizada sempre as terças e quintas-feiras em dois turnos: manhã e tarde.

A oficina abordará:

  • Noções de digitação

  • Área de trabalho e janelas

  • Editor de Texto

  • Planilha Eletrônica

  • Internet e Correio Eletrônico

  • e criação de um Blog para divulgação de seus trabalhos

Essas fotos são do nosso primeiro encontro no qual realizamos um dinâmica para integração do grupo. Abraços, Carla - Coordenadora do Telecentro

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

No dia 22 de outubro teve início o curso de Capacitação de Jovens para o Mercado de Trabalho – Ênfase no Comércio.
O curso é uma parceria entre a Casa Brasil e o Instituto Novelletto e busca capacitar jovens de 16 à 24 anos de idade para o mercado de trabalho.
O curso será ministrado nas quartas e sextas-feiras no período das 14h às 17h e abordará os seguintes temas:
  • Relacionamento Interpessoal e Imagem Pessoal
  • Informática Básica
  • Técnicas Comerciais
  • Atendimento ao Cliente
  • Técnicas de Vendas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Estão abertas as inscrições para CAPACITAÇÃO DE JOVENS PARA O MERCADO DE TRABALHOÊNFASE NO COMÉRCIO.
Vejam as informações no cartaz abaixo:

FORMATURA DO CURSO DE INFORMÁTICA

Dia 11 de outubro ocorreu a primeira formatura da Casa Brasil Porto alegre, que foi a conclusão do Curso de Introdução à Informática, realizado no período de 07 de julho à 03 de outubro, com carga horária de 120h/aula. As aulas aconteceram nos módulos Telecentro e Metarreciclagem, com duas turmas (manhã e tarde) com 40 alunos no total. O curso teve a iniciativa da Casa Brasil, e foi realizado pela universidade Unilasalle, tendo o apoio da Rinaci e Ong Moradia e Cidadania. Na formatura, apesar do dia chuvoso, os familiares e amigos dos formandos foram prestigiar a solenidade, que teve na mesa, representantes de entidades parceiras e da coordenação das Casas Brasil da região sul. A Casa Brasil Porto Alegre está cada vez mais empenhada em promover ações para crianças, jovens e adultos, com o intuito de propiciar o desenvolvimento humano e a produção de conhecimentos técnicos. Para isso dará continuidade a outras atividades, como oficinas de contos, reforço escolar em algumas matérias, reciclagem de computadores, produção audiovisual e Economia Solidária.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Blog

Olá!

No dia 09 de outubro fizemos o encerramento de mais uma oficina de Informática Básica para grupos de Economia Solidária de Porto Alegre e região.

Uma das últimas atividades que realizamos foi a criação de um blog para cada participante da oficina, a grande maioria optou por utilizar o blog para divulgar seu trabalho. Estou colocando os link para que vocês possam acessar:

Elton artesanatoembambu.blogspot.com

Florinda flovargas-coisasdavida.blogspot.com

Arlete arleteartesanato.blogspot.com

Maria Iolanda mariaartesanato-artesanato.blogspot.com

Flavia raiodesol-gruporaiodesol.blogspot.com

Maria Barbosa grupomaxgravatai.blogspot.com

Nelci artesanatoseva.blogspot.com

Marco trabalhosebrinquedosemmadeira.blogspot.com

Maria Alice showdedeliciaschocolateecia.blogspot.com

Abraços,

Carla – Coordenadora do Telecentro

sábado, 4 de outubro de 2008

18º Seminário da Feira Latino-americana de Artesanato

A Casa Brasil-Porto Alegre e a ONG Moradia e Cidadania patrocinam o 18º Seminário da Feira Latino-americana de Artesanato. Além de conhecer e adquirir peças diferenciadas, de alta qualidade, você poderá observar profissionais do artesanato confeccionando produtos nas oficinas de demonstração de técnicas e participar das oficinas interativas que serão realizadas diariamente, todas as tardes, a partir do dia 6 de outubro. Poderá escolher também as melhores peças do evento e participar do sorteio de várias sacolas com artesanato. Este ano a Feira alcança a maioridade. O encontro é de todos , artesãs e artesãos da América. Maiores informações acesse: Link