Os jovens que participam do projeto Tabor, no turno da tarde, estão tendo oficinas de fotografia desde maio passado. Os encontros acontecem no estúdio Multimídia da Casa, nas sextas-feiras. A jornalista e voluntária, Danielle Sibonis, fala da experiência: "é muito legal trabalhar com estes jovens que tinham pouco ou nenhum contato com a fotografia, para discutir com eles o quanto as imagens estão presentes em nosso cotidiano e o que cada uma traz como mensagem, informação. Eles são muito curiosos e participativos".
Depois de algumas aulas teóricas sobre aspectos básicos da fotografia - luz, enquadramentos, como a imagem se forma na máquina -, as oficinas passaram a ser práticas, possibilitando aos jovens a experiência de capturar o mundo a sua volta em um click.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Casa Brasil recebe doações de livros
A Casa Brasil recebeu, no último dia 24 de maio, a doação de 200 livros novos do Instituto Lojas Renner. Esta doação é parte da parceira da Casa com o Instituto em que os voluntários das lojas Renner farão atividades de contação de história e ajudarão em outras atividades desenvolvidas pela Casa. Conforme umas das Coordenadoras do Instituto, cada funcionário dispõe de 4 horas mensais para desenvolver atividades voluntárias em Organizações da Sociedade Civil. A Casa Brasil é uma das organizações contempladas com este projeto do Instituto.
Além da Contação de história, eles oferecem voluntários em corte e costura, orientações em informática, palestras sobre dependência química e orientação nutricional (aproveitamento de alimentos).
Casa Brasil na Feira de 100 anos de Solidariedade
A Casa Brasil/ Porto Alegre, participa de 2 a 6 de junho, da "Feira de 100 anos de Solidariedade”, que faz parte da comemoração do aniversário da Arquidiocese da cidade, na Usina do Gasômetro. A Casa tem um stand na Feira onde mostra a produção do grupo de Economia Solidária da Casa juntamente com os grupos Arte Escama, Rede Criar e a artesã Vera Vargas. São peças maravilhosas feitas a partir de material reciclável, como bolsas, jóias (biojóias) e muito mais.
Marcadores:
artesanato,
Economia Solidária,
material reciclável
Assinar:
Postagens (Atom)