quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Intercambista grega na Casa Brasil

A Casa Brasil conta desde o dia 22 de julho com a participação e alegria da intercambista grega Marilena, 20 anos. Ela é estudante de Economia na Universidade Nacional da Grécia. Marilena nasceu em Tessalônica e vive em Atenas, onde estuda. Ela fica em Porto Alegre e na Casa Brasil até o dia 11 de setembro.
Aqui na Casa Brasil, ela tem desenvolvido oficinas de inglês e espanhol para os jovens do projeto Tabor e adultos que frequentam a Casa Brasil. Marilena disse que as crianças a deixam louca, mas que ela adora a reação deles de abraçar, beijar, que ela pode ver em seus rostos a felicidade. Esta é a sua primeira experiência como educadora e Marilena disse que percebeu na Casa Brasil a importância de ensinar e que pretende seguir com a atividade ao retornar ao seu país.
Nesta quinta-feira, 25 de agosto, ela falou com o grupo de Economia Solidária sobre a crise econômica na Grécia e a relação dominó que as economias dos países têm devido à globalização. No dia 19 de agosto, chegou a intercambista alemã Cláudia, que vai dar sequencia nas oficinas de inglês e iniciará o ensino de alemão na Casa Brasil.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Iniciam as oficinas de Informática na Casa Brasil

Nesta quarta-feira, dia 24, iniciaram as oficinas de Informática Básica na Casa Brasil Porto Alegre. O curso acontece nos turnos da manhã (segundas, quartas e sextas) e da tarde (segundas, quartas e quintas). Na próxima semana iniciam as oficinas de Metarreciclagem. Inscreva-se! Turma manhã: quartas e sextas das 9 h às 12 h e turma tarde: terças e quintas das 14h às 17h. Os cursos vão oferecer certificado de participação.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Curso de Informática, Metarreciclagem e desmonte de computadores

CURSOS GRATUITOS

Informática básica (30h)

módulo Telecentro

turmas de manhã e de tarde

Metarreciclagem (40h)

módulo Metarreciclagem

turmas de manhã e de tarde

Triagem e desmonte de computadores (12h)

módulo Metarreciclagem

para público que trabalha em galpão de reciclagem

turmas de manhã e de tarde

Inscrições na Casa Brasil

Voluntários da Pátria, 2552

ou pelo telefone: 3346 - 2326

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reaproveitando tecidos

O curso de artesanato em tecido Ziguezagueando e Cortado Reto, que faz parte do módulo de Economia Solidária da Casa Brasil Porto Alegre está transformando os coletes recebidos como doação do IBGE e criando sua nova produção. Os coletes ,que foram utilizados no último censo, agora estão tornando-se aventais, pegadores de panela e outros utensílios de cozinha.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Curso de inglês, espanhol e grego na Casa Brasil

VENHA APRENDER INGLÊS, ESPANHOL E GREGO

NA CASA BRASIL

com intercambista grega Marilena

início no dia 8 de agosto

HORÁRIO DAS AULAS

inglês: segunda-feira, das 14h às 16h

espanhol: terça-feira, das 10h às 12h

grego: terça-feira, 14h às 16h

Inscrições gratuitas pelo telefone 3346-2326

e na Casa Brasil Porto Alegre

Av. Voluntários da Pátria, 2552