quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Formatura do Ziguezagueando

A Casa Brasil Porto Alegre realizou nesta terça-feira, dia 27, a formatura da turma do avançado II do curso de artesanato em tecido Ziguezagueando e Cortando Reto. Esta foi a 14ª turma formada em economia solidária pela Casa Brasil e seus colaboradores.
Os jovens do projeto Tabor fizeram uma homenagem às formandas e apresentaram duas canções aprendidas nas oficinas de música. Durante todo este dia, aconteceu a feira dos produtos produzidos pela turma do Ziguezagueando e um brechó em frente a Casa.
A Casa Brasil tem orgulho das dezenas de pessoas que aprendem e crescem diariamente conosco e torce para que esta turma e todas as demais que já se formaram sigam acreditando em seu potencial e desenvolvendo seu trabalho com base solidária.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Intercambista alemã na Casa Brasil

Desde o dia 25 de agosto, a intercambista alemã Claudia, 21 anos, está desenvolvendo oficinas de inglês e alemão na Casa Brasil. Claudia estuda Sociologia e Política na Universidade de Augsburg, na Baviera, e veio para Porto Alegre especialmente para trabalhar voluntariamente na Casa Brasil. Aqui ela está com quatro grupos de idiomas: duas turmas para os jovens do Tabor (sextas-feiras manhã e tarde) e duas turmas para adultos em que ainda há vagas. As oficinas de inglês são nas terças-feiras, das 14h às 16h, e de alemão, nas quintas, das 10h às 12h.
Esta é a primeira experiência de Claudia como professora, e ela conta que isso a fez pensar sobre o tempo que estudava na escola e no que ela gostava. Por isso, ela tem buscado desenvolver jogos de palavras com as turmas dos jovens. Claudia explica que sempre quis conhecer a América Latina por ser bem diferente da Europa em relação à cultura, paisagem e população. Aqui no Brasil ela disse que percebe como é grande a diferença social, mas que, apesar disso, ela está amando o país porque "as pessoas são legais, mais tranquilas e de cabeça aberta".

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Curso de Inglês e Francês na Casa Brasil

Venha aprender inglês e francês gratuitamente na Casa Brasil Porto Alegre com o intercambista egípcio Omar. ************************************************************************ Oficinas de inglês nas segundas-feiras, das 14h às 16h. ************************************************************************ Oficinas de francês nas quartas-feiras, das 15h às 17h. ************************************************************************************ Informações pelo fone: 3346-2623 e no endereço Voluntários da Pátria 2552, Porto Alegre

Curso de informações previdenciárias

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2011 (terça, quarta e quinta-feira) O INSS - PEP (Programa de Educação Previdenciária) e a COEP (Rede Nacional de Mobilização) promoverão um Curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias. O curso visa conscientizar e informar a sociedade sobre seus direitos e deveres previdenciários e explicar melhor o funcionamento da Previdência enquanto sistema de proteção social.

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.

O curso ocorre em parceria com associações, sindicatos, escolas, universidades, órgãos da administração federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, bem como outras entidades da sociedade civil organizada. Esses cursos têm como objetivo ampliar o alcance do Programa e das informações a seu respeito, para que se torne mais acessível pela sociedade.

Público: Representantes de Entidades Públicas e Comunitárias (Associações, Sindicatos e Cooperativas), de categorias Profissionais, de Instituições de Ensino Profissionalizante e Estudantes.

Data: 04, 05 e 06 de Outubro de 2011 (terça, quarta e quinta-feira) Horário: das 09h às 13h e das 14h às 17h Local: Auditório dos Correios e Telégrafos - Rua Siqueira Campos, n 1100, 3 andar, Centro Histórico, Porto Alegre ********************************************************************************* Informações/Inscrições * Gerência Executiva do INSS em Porto Alegre Rua Jerônimo Coelho, n° 127, 10° andar, sala 1019, Bairro Centro fone: 3208-5490 email: pep.portoalegre@previdencia.gov.br * Casa Brasil Rua Voluntários da Pátria, n° 2552, Bairro Marcílio Dias fone: 3346-2326 email: casabrasilpoa@gmail.com * Correios Rua Siqueira Campos, n° 1100, 9° andar, sala 915 Bairro Centro fone: 3220-8461 email: cezarcarneiro@correios.com.br

Formatura Ziguezagueando dia 27/09

No dia 27 de setembro, terça-feira, a Casa Brasil celebra mais uma formatura do módulo avançado 2 de Economia Solidária Ziguezaguendo e Cortando Reto. Durante todo o dia, das 10h às 17h, acontece a feira com os produtos confeccionados pelo grupo no hall da Casa.