terça-feira, 9 de dezembro de 2008

REALIZAÇÃO DO EVENTO NATAL PELA VIDA COEP

No sábado passado, dia 06/12, a Casa Brasil Porto Alegre juntamente com entidades parceiras, realizou o evento Natal Pela Vida COEP. A programação teve atividades bem diversificadas entre os horários das 13hs às 17 hs.
Na abertura, houve a benção da Diaconia Dom Vicente Scherer e a apresentação do Coral do IBGE, que encantou à todos.
O CIEE estava realizando inscrições para o Programa de Alfabetização de Adultos, que acontecia paralelamente às outras atividades.
Outra atividade que ocorreu durante o dia foi o Brechó com o preço único de R$1,00. O brechó continha roupas masculinas, femininas, adulto e infantil, além de calçados e brinquedos. Os pufes e almofadas confeccionados nas Oficinas de Garrafas Pet da Casa Brasil também foram comercializados durante o dia.
A Oficina de Sucos Naturais da EMATER foi muito interessante, pois foi possível aprender diversas receitas nutritivas e bem saborosas de sucos feitos com hortaliças e frutas, Praticamente todo o alimento era aproveitado para fazer sucos.
O Hospital Mãe de Deus distribuiu orientações de saúde para as crianças.
A criançada também se divertiu muito nos brinquedos montados pelo SESC. O COSANS pôs sua estrutura para expor vídeos sobre Direitos Humanos e Alimentação. Uma das grandes atrações do evento, foi o Teatro de Bonecos do DMAE, que ganhou a atenção especial das crianças realizando uma atividade lúdica de educação ambiental. O Demhab apresentou o Projeto Alegria, tratando a temática do meio ambiente com o Funk Ambiental. Depois, apresentou-se o Grupo de Dança Associação dos Moradores do Rubem Berta, e em seguida a palestra com pais e mães com Psicóloga Zenaide.
As atividades encerraram com a chegada do Papai Noel, que veio receber as cartinhas das crianças e distribuir balas e pirulitos.
Sem dúvida esse evento foi muito significativo pelas atividades que ocorreram e por aproximar muitas pessoas da comunidade que ainda não conheciam o espaço da Casa Brasil.

Nenhum comentário: