quarta-feira, 6 de maio de 2009

Curso ZIGUE-ZAGUEANDO E CORTANDO RETO

A Casa Brasil Porto Alegre está dando início ao Curso ZIGUE-ZAGUEANDO E CORTANDO RETO em parceria com a Rede Parceria Social. Os recursos para esse projeto foram conquistados através de seleção em edital público em que concorreram mais de 800 projetos e 41 selecionados. O Projeto ZIGUE-ZAGUEANDO E CORTANDO RETO tem como objetivo, em sua primeira edição, desenvolver oficinas de costura, customização e artesanato, oportunizando geração de trabalho e renda, instrumentalizando, assim, 64 mulheres com idade a partir de 16 anos, moradoras da comunidade da Vila Santa Teresinha e entorno.
Os conteúdos abordados serão:
- Conhecimentos básicos de corte e costura; - Desenvolvimento da criatividade e conhecimentos de artesania e reciclagem (aproveitamento) de resíduos têxteis; - Conhecimento básico de informática, permitindo pesquisa, comunicação entre grupos, ferramentas de controle de produção e venda; - Visão e prática de empreendedorismo social; - Despertar a compreensão de um futuro alternativo; - Desenvolvimento emocional e resgate da auto-estima através do trabalho em grupo.
O Curso contará com o acompanhamento de profissionais como, Assistente Social, Psicóloga, Profissional de Costura, Oficineira de Artesanato e Técnicos do Projeto Casa Brasil. A Coordenação Operacional do curso será de Luciano Ribeiro, responsável pelo módulo de Economia Solidária da Casa Brasil/Porto Alegre. A ONG Moradia e Cidadania é a entidade proponente do projeto, que tem como entidade âncora o Instituto Nestor de Paula que faz parte da Rede Parceira Social. Também temos o apoio do Sindicato dos Artesãos do RGS, que fará as orientações técnicas do ambiente do curso.
Para fazer sua inscrição no Curso, veja a Divulgação!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Colocando mulheres para fazer corte e costura??? Por que não coloca mulheres para fazer montagem e manutenção de microcomputadores ou para programar???