segunda-feira, 27 de julho de 2009

Finalização de Processo Seletivo - PROJETO PETROBRÁS

A Casa Brasil Porto Alegre acaba de concluir o processo seletivo para Pedagogo(a) e Educadores Sociais que irão atuar no Projeto Petrobrás Comunidades - Programa sócio educativo. Recebemos aproximadamente 85 currículos para as respectivas vagas. Para pedagoga foi selecionada a Sra. Mariana Freitas da Silva Viana e os educadores sociais, Lucas Bohrer Waltzer e Camila Beatriz Corrêa, ambos com muita experiência em educação popular. Estamos agora na fase de montagem da proposta de trabalho para o Projeto Petrobrás Comunidades, fazendo visitas às escolas da região e demais instituições que possuem trabalho nesta área.

2 comentários:

Gisiane Schneider Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisiane Schneider Ferreira disse...

Sou a Psicopedagoga Clínica e Institucional (com formação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e Consultora de Desenvolvimento Humano e Criatividade (em formação pela CENTRATE – POA – RS) e Educadora de Inclusão Digital da ONG ABSC (com formação pelo AMADIS - Fundação Pensamento Digital (UFRGS – PUCRS. Gosto muito de trabalhar em equipe, tenho boa comunicação e, gosto muito de trabalhar com crianças e adolescentes e trabalhei em um núcleo de pesquisa (NEPEVI - na PUCRS): onde realizei algumas pesquisas como:

Ø pesquisa sobre violência no meio escolar, onde o foco era trabalhar com crianças e adolescentes, onde gostei muito, foi uma experiência muito rica, pois conheci projetos lindos como o Programa VIVE (Vivendo Valores na Educação) e os amigos do Verde, me encantei com estes projetos, pois, são muito ricos e construtivos para o crescimento intelectual e pessoal destas crianças e adolescentes. Gosto muito de trabalhar com os mesmos, pois são o futuro e devemos investir muito em um aprendizado rico e estimulador para estas crianças e adolescentes, que serão os jovens e adultos de amanhã, devemos despertar nestes o desejo pelo aprender, fazer com que se tornem sujeito autor de suas construções. Estou fazendo atualmente pós-graduação em Arte Terapia e sei o quanto é importante proporcionar as crianças e adolescentes que descubram e desenvolvam seu potencial humano, para se tornarem mais autônomos e conscientes. Espero poder contribuir então para o futuro dos mesmos.

Algumas pesquisas das quais participei enquanto estava fazendo parte do NEPEVI:
Dor Crônica em Mulheres Agredidas
Educação para paz
Gerontologia Social
Processo de trabalho do assistente social na área da violência doméstica
Relações Familiares
Violência contra a criança e o adolescente
Violência contra o idoso
Violência de Gênero
Violência nas escolas
Pauta social:http://www.pautasocial.com.br/pauta.asp?idPauta=8397

Já trabalhei com vários projetos como:

• De Inclusão Digital na PUCRS - Sinergia Digital (para crianças da Clínica Esperança, adolescentes carentes, adultos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Universitária e, idosos do Projeto GERON do IGG – PUCRS e para os funcionários do Hospital São Lucas da PUCRS).

• Projeto de Inclusão Digital na APORTA-RS (Associação dos amigos, familiares e portadores de Transtornos de Ansiedade) é uma ONG-Organização Não Governamental , A APORTA busca promover a conscientização profissional e pública sobre Transtornos de Ansiedade, visando desta forma, beneficiar e informar aos familiares e portadores de Transtornos de Ansiedade à respeito do impacto que a ansiedade representa no dia a dia destas pessoas. Também visa orientar sobre os aspectos saudáveis que podem ser vivenciados, para melhor qualidade de vida.

• Projeto de Inclusão digital com os funcionários da Taurus – Espaço Digital.

• Projeto de Inclusão Digital - Projeto Qualifica Fácil na ABSC (Associação Beneficente Sargento Cordeiro). E atualmente, dou aula de informática para algumas turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite para adolescentes e adultos..

Acredito que posso estar contribuindo neste projeto, podem entrar em contato por e-mail:gisiane.schneider@gmail.com

Agradeço pela atenção.

Atenciosamente,
Gisiane Schneider Ferreira