domingo, 28 de março de 2010

Novas oficinas para o Projeto Tabor

No mês de março as crianças e jovens do Projeto Tabor foram desafiados a escolherem algum tema para estudarem, isto é, para investigarem e descobrirem curiosidades.
A turma da manhã escolheu as minhocas e as descobertas foram muito fantásticas. Montaram um minhocário, pesquisaram na internet sobre o tema, escutaram histórias, fizeram fantoches, jogaram na trilha da minhoca, registraram em painéis e até pintaram os braços para parecem minhocas. Enfim, foi muito legal ver todo o envolvimento deles. A turma da tarde foi contagiada com o clima de minhocas e entraram na mesma temática.
Novidade no Projeto Tabor neste mês de março: acrescentamos novas oficinas na grade de atividades. A turma da manhã iniciou com a Oficina de Teatro ministrada pela oficineira Jacqueline Rosa. Na oficina, as crianças trabalham a expressão corporal, desenvolvem a imaginação através de exercícios de improvisação e de contações de história. Também iniciou neste mês, com a voluntária Lisiane, a Oficina de Agroecologia, em que as crianças estão tendo a oportunidade de ter noções de sustentabilidade e de reutilização de matérias orgânicas para preparar a terra e plantar mudas. Para isso foi montada uma composteira aproveitando as minhocas e os restos de frutas do lanche.
Já a turma da tarde recebeu a oportunidade de participar da Oficina de Artesanato com a oficineira Katia dos Santos que está ensinando técnicas de costura, customização e confecção de objetos utilizando materiais de “sucata”, e a Oficina de Espanhol com a voluntária Ana Monterrubio que veio diretamente da Espanha e que irá introduzir um vocabulário de uma nova língua para os participantes do Projeto.

Nenhum comentário: