sexta-feira, 21 de maio de 2010

DIA 15 DE MAIO: SOLIDARIEDADE EM AÇÃO

A Casa Brasil unidade Porto Alegre, realizou no último dia 15 de maio, atividades que fizeram parte do DIA DA SOLIDARIEDADE. Como nos anos anteriores, contamos com a colaboração dos parceiros e da comunidade. Foi um dia de muita festa e alegria com as atividades de oficina de artesanato, brechó comunitário, que foi um sucesso, contação de história, capoeira , informações da Pastoral da Criança e Diaconia Dom Vicente Scherer.

Aproveitando a tarde ensolarada de sábado, algumas atividades foram desenvolvidas ao ar livre na parte frontal da Casa.

- Brechó Comunitário: foi um sucesso, muitas peças de roupas usadas, sapatos, tênis, etc, foram comercializadas a preços populares. Passaram pelo brechó aproximadamente 50 pessoas. A renda deste Brechó será utilizada no Projeto Tabor (que atende 40 crianças da comunidade Santa Teresinha).

- Oficina de Artesanato: teve bastante procura pelas crianças e adolescentes que participaram e confeccionaram suas peças. Esta oficina teve a coordenação da Maria Gabi, funcionários dos Correios e a voluntária Magali.

- Acesso Livre no Telecentro: o movimento no Telecentro foi bastante superior aos dias normais, com a participação de jovens e adultos que acessaram seus e-mails e orkut, pesquisa, etc. O Telecentro teve o acompanhamento e monitoramento do Lucas e demais colegas da equipe da Casa.

- Contação de História - a atividade foi realizada na Sala de Leitura/Biblioteca, e foi acompanhada com muito entusiasmo pelas crianças que fizeram um círculo em torno das contadoras para ouvir atentamente as histórias. Participaram desta oficina mais de 25 crianças e jovens e foi facilitada pela Contadoras de História da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, através do Projeto CONTE MAIS. - Pastoral da Criança e Diaconia Dom Vicente Scherer: deram orientação às mães e aos pais sobre o cuidado com a saúde das crianças, distribuindo folders com informação sobre o soro caseiro, vacinação e etc.

Agradecemos a todos os parceiros que contribuíram para este dia ser mais feliz para as crianças e adultos da comunidade da Vila Santa Teresinha. Fica nossa gratidão e o convite para participarem do próximo DIA DA SOLIDARIEDADE. Participaram: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, DIACONIA DOM VICENTE SCHERER, PASTORAL DA CRIANÇA, CORREIOS, GRUPO DE CAPOEIRA ABADÁ.

Nenhum comentário: