sexta-feira, 3 de junho de 2011

Edital de seleção para monitores da Casa Brasil

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROJETO INCLUSÃO SOCIAL E DIGITAL NA COMUNIDADE MARCILIO DIAS: ECONOMIA SOLIDÁRIA E TECNOLOGIA PARA GERAÇÃO DE RENDA E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO, DESENVOLVIDO NA CASA BRASIL - UNIDADE PORTO ALEGRE – RS, EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO

Moradia e Cidadania, executora do projeto Inclusão social e digital na comunidade Marcilio Dias: Economia Solidária e Tecnologia para geração de renda e desenvolvimento comunitário, em parceria com a Universidade Federal Do Rio Grande Do Sul – Escola De Administração, torna público a abertura de Edital de Seleção de Monitores, para atuar no referido projeto a ser realizado na Casa Brasil - Unidade Porto Alegre, situada na Rua Voluntários da Pátria, nº 2552, Bairro Marcilio Dias.

I. DO PERÍODO, HORÁRIO E LOCAL DE INSCRIÇÃO:

1.1 - As inscrições serão realizadas na CASA BRASIL, situada na Rua Voluntários da Pátria, nº 2552, Bairro Marcilio Dias – Porto Alegre.

1.2 – As inscrições serão realizadas no período de 26/05/11 à 10/06/11 - das 10:00 às 18:00 horas, através da entrega de currículo no local acima, ou via internet

1.3 – Serão aceitas também inscrições pela internet, enviadas para o correio eletrônico casabrasilpoa@gmail.com, até as 18 horas do dia 10/06/2011.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail acima ou pelo F: 3346.2326.

II. ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E ATRIBUIÇÃO DOS MONITORES

2.1 – Neste processo seletivo, buscamos contratação MONITORES PARA:

2.1.1. Monitor do Metarreciclagem

Formação: Ensino Médio completo

Número de vagas - uma (1)

Carga Horária Semanal - 20h

Formação Ensino Médio completo, preferencialmente técnico em informática.

Perfil desejado: conhecimento em montagem e recuperação de PC, organização, planejamento, trabalho em equipe.

Tarefas sob sua responsabilidade: participar das atividades do Projeto Tabor e Economia Solidária. Realizar atividades e oficinas de triagem dos computadores descartados, realizar oficinas de reciclagem, recuperação e montagem de computadores descartados, promover qualificação profissional através de técnicas e praticas de triagem, reciclagem e recuperação de computadores, visando a geração de trabalho e renda.

2.1.2. Monitor Sala de leitura e Biblioteca

Formação: Ensino Médio completo

Número de vagas - uma (1)

Carga Horária Semanal - 20h

Perfil desejado: organização e gestão de acervo, eletrônico e físico, condições de desenvolver oficinas de idiomas, leitura comentada , reforço escolar e contação de estórias.

Tarefas sob sua responsabilidade: participar das atividades do Projeto Tabor e da Economia Solidária, atender na recepção da Casa Brasil encaminhando as demandas, realizar o cadastro e os registros necessários, atender na biblioteca, organizando e mantendo o acervo, com registros, cadastros e empréstimos de livros.

III – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

3.1 – O calendário das etapas do Processo Seletivo seguirá as datas, a saber:

3.1.1 – Análise de Currículo – 13/06/2011.

3.1.2- Avaliação de conhecimentos: 16/06/2011

3.1.2 – Entrevista - na Unidade Casa Brasil Porto Alegre ( Rua Voluntários da Pátria 2552) – 21/06/11.

3.1.3 – Resultado final do Processo Seletivo – na CASA BRASIL a partir do dia. 22/06/11 e no site www.moradiaecidadania.org.br.

IV – DA CARGA HORÁRIA, DO REGIME DE TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO:

4.1 – A carga horária será de 20 horas semanais, com o pagamento por meio de .bolsa no valor de R$ 241,00 ( duzentos e quarenta e um reais). acrescido de vale-transporte. O horário de trabalho será de 10 às 14h ou 14h às 18h (sala de leitura, telecentro e metarreciclagem ), 14 às 18h ( multimídia).

V – DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE O PROJETO CASA BRASIL:

6.1 – As informações complementares sobre o Projeto Casa Brasil poderão ser acessadas no http://casabrasilpoars.blogspot.com/

VI - DOS CASOS OMISSOS

7.1 - Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo.

Porto Alegre, 25 de Maio de 2011.

Airto Francisco Pereira Artur Ferreira Almeida

Casa Brasil – Porto Alegre Moradia e Cidadania

Pedro de Almeida Costa

Escola de Administração - UFRGS

Nenhum comentário: