quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Intercambista grega na Casa Brasil

A Casa Brasil conta desde o dia 22 de julho com a participação e alegria da intercambista grega Marilena, 20 anos. Ela é estudante de Economia na Universidade Nacional da Grécia. Marilena nasceu em Tessalônica e vive em Atenas, onde estuda. Ela fica em Porto Alegre e na Casa Brasil até o dia 11 de setembro.
Aqui na Casa Brasil, ela tem desenvolvido oficinas de inglês e espanhol para os jovens do projeto Tabor e adultos que frequentam a Casa Brasil. Marilena disse que as crianças a deixam louca, mas que ela adora a reação deles de abraçar, beijar, que ela pode ver em seus rostos a felicidade. Esta é a sua primeira experiência como educadora e Marilena disse que percebeu na Casa Brasil a importância de ensinar e que pretende seguir com a atividade ao retornar ao seu país.
Nesta quinta-feira, 25 de agosto, ela falou com o grupo de Economia Solidária sobre a crise econômica na Grécia e a relação dominó que as economias dos países têm devido à globalização. No dia 19 de agosto, chegou a intercambista alemã Cláudia, que vai dar sequencia nas oficinas de inglês e iniciará o ensino de alemão na Casa Brasil.

Nenhum comentário: