terça-feira, 26 de junho de 2012

SELEÇÃO DE MONITORES DA CASA BRASIL



EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROJETO INCLUSÃO SOCIAL E DIGITAL NA COMUNIDADE MARCILIO DIAS: ECONOMIA SOLIDÁRIA E TECNOLOGIA PARA GERAÇÃO DE RENDA E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO, DESENVOLVIDO NA CASA BRASIL - UNIDADE  PORTO ALEGRE – RS


Moradia e Cidadania, executora do projeto Inclusão social e digital na comunidade Marcilio Dias: Economia Solidária e Tecnologia para geração de renda e desenvolvimento comunitário, torna público a abertura de Edital de Seleção de Monitores, para atuar no referido projeto a ser realizado na  Casa Brasil - Unidade Porto Alegre, situada na Rua Voluntários da Pátria, nº 2552, Bairro Marcilio Dias.

I. DO PERÍODO, HORÁRIO E LOCAL DE INSCRIÇÃO:
1.1 - As inscrições serão realizadas na CASA BRASIL, situada na Rua Voluntários da Pátria, nº 2552, Bairro Marcilio Dias – Porto Alegre.
1.2 – As inscrições serão realizadas no período de 25/06/2012 à 01/07/2012 - das 10:00 às 18:00 horas,  através da entrega de currículo no local acima, ou via internet
1.3 – Serão aceitas também inscrições pela internet, enviadas para o correio eletrônico casabrasilpoa@gmail.com, até as 18 horas do dia 29/06/2012.
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail acima ou pelo F: 3346.2326.

II.  ÁREAS DE ATUAÇÃO, PERFIL E  ATRIBUIÇÃO  DOS MONITORES
2.1 – Neste processo seletivo, buscamos contratação MONITORES PARA:
       2.1.1 -  Monitor Telecentro  - 
Número de vagas –uma (1) Estágio
Carga Horária Semanal  - 30h das 11:00 às 17:00
 Formação – Ensino Superior incompleto, preferencialmente engenharia de telecomunicação e ou da informática.
Perfil desejado: conhecimento e uso de softwares, ferramentas de informática, blog, internet, organização e práticas pedagógicas.
Tarefas sob sua responsabilidade: realizar atividades de monitoria aos                     Usuários do telecentro, participar das atividades do Tabor (Projeto Sócio Educativo no contrata turno escolar) e da Economia Solidária. Possibilitar o primeiro contato com as ferramentas disponíveis na informática, dando noções de digitação e utilização da internet. Oportunizar a qualificação de monitores para o telecentro, a fim de atuarem na promoção da inclusão digital das comunidades.

     
      2.1.2  Monitor Sala de leitura e Biblioteca
Formação: Ensino Superior incompleto em Biblioteconomia ou Letras
Número de vagas - uma (1) Estágio
Carga Horária Semanal  - 30h  das 11:00 às 17:00
Perfil desejado: organização e gestão de acervo, eletrônico e físico, condições de desenvolver  oficinas    de idiomas, leitura comentada , reforço escolar e contação de estórias.
Tarefas sob sua responsabilidade: participar das atividades do Projeto Tabor e da Economia Solidária, atender na recepção da sala de leitura  Casa Brasil encaminhando as demandas, realizar o cadastro e os registros necessários, atender na biblioteca, organizando e mantendo o acervo, com registros, cadastros e empréstimos de livros.

      2.1.3. Auxiliar Administrativo
Formação: Ensino médio completo
Número de vagas - uma (1) CLT
Carga Horária Semanal - 40h
Perfil desejado: conhecimento em informática, organização de recepção, planejamento, trabalho  em equipe triagem e cadastro de pessoas.
Tarefas sob sua responsabilidade: Controle de agendas, Realizar  triagem de pessoas e cadastros, atividades administrativas em geral, atendimento ao público e ao telefone.

III – DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
3.1 – O calendário das etapas do Processo Seletivo seguirá as datas, a saber:
3.1.1 – Análise de Currículo – 02/07/2012.
3.1.2- Avaliação de conhecimentos: 05/07/2012
3.1.2 – Entrevista - na Unidade Casa Brasil Porto Alegre  ( Rua Voluntários da Pátria 2552) – 09/07/2012.
3.1.3 – Resultado final do Processo Seletivo – na CASA BRASIL a partir do dia 11/07/11 e no site www.moradiaecidadania.org.br.
IV – DA CARGA HORÁRIA, DO REGIME DE TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO:
4.1 – A carga horária será de 30 horas semanais, com o pagamento por meio de estágio no valor de R$ 550,00 ( quinhentos e cinquenta reais).  acrescido de vale-transporte. O horário de trabalho será de 11:00 às 17:00 (sala de leitura, telecentro).



V – DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE O PROJETO CASA BRASIL:
5.1 – As informações complementares sobre o Projeto Casa Brasil poderão ser acessadas no http://casabrasilpoars.blogspot.com/

VI - DOS CASOS OMISSOS
6.1 - Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão de Avaliação do Processo Seletivo.

Porto Alegre, 25 de Junho de  2012.

Vera Menna Barreto                                       Artur Ferreira Almeida
Casa Brasil – Porto Alegre                           Moradia e Cidadania


Um comentário:

Fran macfrazer disse...

Eu gostaria muito de ter uma casas porto alegre e morar nesta bela cidade. Infelizmente nos últimos anos, os preços da terra foram aumentando por causa da Copa do Mundo e especulação imobiliária.