Desde o dia 25 de agosto, a intercambista alemã Claudia, 21 anos, está desenvolvendo oficinas de inglês e alemão na Casa Brasil. Claudia estuda Sociologia e Política na Universidade de Augsburg, na Baviera, e veio para Porto Alegre especialmente para trabalhar voluntariamente na Casa Brasil.
Aqui ela está com quatro grupos de idiomas: duas turmas para os jovens do Tabor (sextas-feiras manhã e tarde) e duas turmas para adultos em que ainda há vagas. As oficinas de inglês são nas terças-feiras, das 14h às 16h, e de alemão, nas quintas, das 10h às 12h.
Esta é a primeira experiência de Claudia como professora, e ela conta que isso a fez pensar sobre o tempo que estudava na escola e no que ela gostava. Por isso, ela tem buscado desenvolver jogos de palavras com as turmas dos jovens.
Claudia explica que sempre quis conhecer a América Latina por ser bem diferente da Europa em relação à cultura, paisagem e população. Aqui no Brasil ela disse que percebe como é grande a diferença social, mas que, apesar disso, ela está amando o país porque "as pessoas são legais, mais tranquilas e de cabeça aberta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário